sexta-feira, 26 de março de 2010

Hoje é Dia do Chocolate!



Eu não sabia que hoje era dia do chocolate. Mas foi. Literalmente. Cheio de doçura, deixando aquele gosto bom na boca.

Primeiro por causa do Iuri, que desde ontem vem falando que eu estou demorando a postar. Depois pela Silvinha, que mandou um pastelzinho de chocolate do Maurilo, cobrando: e aí, seu blog é de chocolate, hoje é dia do chocolate, não vai escrever nada?

Que delícia isso de saber que as pessoas lêem, que algumas gostam.

Sexta feliz, cheia de notícias boas, trabalho rendendo, muita diversão com a Fê. Pra coroar o dia, a Renatinha pergunta se eu tenho algo programado pra de noitinha.

A Renatinha. Aquela que é um bombocadozinho, tem dois filhos, que é psicóloga, tem consultório, e também dá aulas à noite. Sim, aquela que corre, faz pilates e hidroginástica. E que quebrou a patinha na semana passada e ainda por cima levou uma trombada monstra de carro ontem. Ela mesmo. Consegue pensar em sair com uma amiga pra matar as saudades no dia seguinte. Como é que alguma coisa que a gente tenha marcado existe quando a gente recebe um convite de uma figura destas numa noite de sexta?

Saindo de casa, tomei uma mega fechada de um taxista. Daquelas de fazer a gente perder o controle. Quando cheguei pra encontrar a Renatinha, minhas mãos ainda tremiam, apesar de eu já ter atravessado a cidade. Mas de repente o taxista sumiu. E sumiram a patinha quebrada, o carro amassado, até o arranhão no braço. Nada disso tinha acontecido. Tinham acontecido o Léo, a Isabella, as aulas, a corrida, os amigos, a publicidade... uma caixa inteira de chocolates. Nada mais doía ou incomodava, a gente só ria, se divertia, se assustava com tantas novidades uma da outra. Engraçado como tem gente que não deixa de ter a ver com a gente nunca. Faz tantos anos que conheço a Renatinha, tão poucas vezes nos encontramos pessoalmente, mas cada encontro é um banho de endorfina, uma sintonia incrível, parece que a gente se viu ontem.

Cheguei em casa feliz, lembrando de cada chocolatinho colorido da caixa de hoje.

Silvinha e Iuri, obrigada pelo carinho da "pressão". Quando eu ganhava a vida escrevendo, muitas vezes não sabia se alguém lia. Hoje, sabendo que vocês estão lendo, definitivamente ganhei o dia.

11 comentários:

  1. Que delícia o dia do chocolate!!! Literalmente!!! Delícia também trabalhar ao seu lado e ter a sensação de que estamos nos divertindo!!! Isso é tão gostoso como comer uma barra inteira de chocolate!!! Vick, uma frase do Paulo Freire que eu acho que representa bem o momento que estamos vivendo "A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca"... Grande bjo, Fê

    ResponderExcluir
  2. Ei, Fe,
    Tanto o encontro do achado quanto o processo da busca têm sido incríveis. Mesmo misturando cerveja com chocolate!!!! Rsrssrs
    Obrigada beijos

    ResponderExcluir
  3. Iuri, cuidado, chocolate demais dá espinha...
    Brigada pelo carinho, beijos

    ResponderExcluir
  4. Vick querida,
    O seu texto, a sua alegria, a sua companhia e sua doce energia - tudo isso é mais gostoso que chocolate! E olha que você está falando com uma chocólatra assumida, hein?
    Adoro você, ganhei a minha sexta-feira com o nosso happy happy happy hour!
    Beijos achocolatados

    ResponderExcluir
  5. Bombocadozinho, apareça sempre, aqui e na minha vida, para vários happy happy tudo!
    Beijooo

    ResponderExcluir
  6. Vick, quando eu for uma fofa, como na encarnação passada eu fui, você me dá um apelido doce também? Mas não quero bananadazinha, pudinzinho, cajuzinho (é de pobre) nem quindinzinho. Beijos, valeu!

    ResponderExcluir
  7. Pequeno monstrinho de olhos verdes, vc não gosta do seu apelido? Puxa, dei com tanto carinho, sério, sem molecagem...

    ResponderExcluir
  8. hehe..eu adoro!! Só não pude perder a oportunidade de lembrar que você falou que eu fui uma fofa na encarnação passada, hihihihihi

    ResponderExcluir
  9. KKKKKKKKKKKKKK, e eu sou uma zebra na encarnação atual, não captei nada, seu ser das trevas! Quanto rancor no coração...

    ResponderExcluir
  10. Amiga linda, nada de chocolate, pimenta ou chico, passei pra dizer que adoro o seu jeitinho de escrever! Vc é especial mezzz. Beijo e bom final de pascoa!

    ResponderExcluir

Que bom você aparecer por aqui! Fique à vontade.
Alguns amigos têm comentado que tentam postar comentários mas não conseguem logar. Se acontecer com você, poste como anônimo e assine seu nome... ou então mande o comentário por email. Terei o maior prazer em publicar.