Eu ainda não sou mãe. Mas ando seriamente desconfiada dessa história de que a gente cria filho para o mundo, não é para a gente.
Nesta semana foi a festinha de aniversário da Isa. Claro que a mocinha estava ansiosa pela chegada da data, naturalmente. Mas a mãe, Silvinha, quase não dormia, os olhos brilhando, esperando a chegada do grande dia. Já faz uns três meses que ela só pensa nisso. Lista de convidados, look, salão. Já eu passei uma semana na cola da Silvinha pra me deixar produzir a boneca. Consegui, com muita insistência, licença pra fazer a maquiagem. Mas do cabelo ela não abriu mão.
Não posso deixar de assumir que ontem de manhã cedinho já estava tudo pronto em cima da cama: uma valise enorme com todas as possíveis cores de sombras, gloss e outras tretas, mais esmaltes variados e presilhas, para o caso de eu conseguir autorização para mais alguma produção.
Seis em ponto já estava lá, armas em punho para o makeup. Pincéis, sombras, gloss... ah, foi tão rápido... vinte minutinhos e pronto, a princesinha já estava vestida e linda, esperando pacientemente a mãe entrar e sair em duzentos modelitos diferentes... como se, com a Isa reluzente no seu vestidinho lilás com bolas, alguém fosse sequer notar a presença da gente.
Sorte que a Isa também se divertiu com a festa. Silvinha e Leozito estavam em êxtase. Deve ter sido o melhor dia da vida dos dois. Em absoluto segredo, compartilhado apenas comigo e a mãe, a aniversariante registrou em seu novo diário, com chave e caixinha de música: "Amei meu dia". Nós também, Isete... e obrigada pela gentileza em deixar esses pobres marmanjos achando que eles fazem a sua alegria, e não o contrário.
(Em tempo: os créditos da foto deste lindo pezinho não pertencem a Isa Bueno. A cinderela é na verdade Helena, amor da vida de Moniquinha, deliciosamente experimentando o presentinho da tia Vick. Legenda da mãe, encantada: "Existe coisa mais criança?". Tô dizendo...)
Ontem compartilhamos momentos muito importantes pra nós. Ainda bem que foi com você!!!
ResponderExcluirSempre muito bom. Beeeeeeeeeeijo, amiga!
ResponderExcluirAmei o pezinho!
ResponderExcluirCertamente também amaria a dona dele... uma pituchinha de pouco mais de um ano, peruérrima, que adora colocar bóbis no cabelo e não pode ver meu copo de cerveja que quer colocar o dedo. Os dedos. Todos. Heleninha vai ser da pá virada!
ResponderExcluirOi linda! Amei o seu blog... Lindo como vc. Claro que já estou te seguindo né...
ResponderExcluirBom, vê se aparece!!!!
Bjos
Ei, querida, seja bem-vinda e obrigada pelo comentário!
ResponderExcluirQue saudade, hoje mesmo falei sobre vc. E o Renato?
Vamos combinar uma cerveja?
Beijo