quarta-feira, 28 de abril de 2010

Confraria

Faz um ano mais ou menos que eu organizo compras de vinhos entre amigos. Funciona assim: eu recebo o catálogo da vinícola, envio aos amigos, cada um faz seu pedido, eu consolido, compro e, quando chega, eles buscam.

Dia desses minha mãe comentou isso com uma conhecida que gosta de vinhos e ela perguntou se eu revendia, quanto eu cobrava pelo trabalho de fazer essas compras, porque ela queria também. Não, eu não revendo... nem cobro nada. Aí alguém que estava por perto perguntou: então por que você faz isso, se dá tanto trabalho? Ahn... sei não.

Semana passada chegou a "leva" deste mês. Avisei às pessoas e vieram buscar; algumas passaram quando eu não estava em casa. Mas a Sil veio no fim da tarde de uma sexta "pilhada". Gente, há quanto tempo ela não aparecia em casa... e quanta coisa tínhamos pra conversar. Coisas que não cabem em email nem telefone. Histórias sobre o charme do Gabi fazendo teste pra modelo, sabendo que é o mais bonito. Muita coisa pra por em dia. Convite pro lançamento de um livro maravilhoso no sábado em um lugar novo e delicioso na Savassi. Novas pessoas. Novas ideias. Talvez futuros livros.

Hum, acho que eu descobri por que faço essas encomendas de vinhos.

4 comentários:

  1. Acho que você já descobriu, querida amiga!...
    Já estava mesmo com saudade dos seus posts, viu?
    "Queremos chocolate"!!! Beijos mil

    ResponderExcluir
  2. Melhor que ficar um tempo sem poder postar e finalmente conseguir sentar pra contar um "causo" é saber que tinha gente como você esperando... obrigada, querida! E pode até querer chocolate, mas não encosta no meu presente!!

    ResponderExcluir
  3. Seu presente tá guardado há 7 chaves, querida! Vamos quebrar o encanto na semana que vem? (Antes que alguém descubra as chaves...)
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Guapa, to em BSB até dia 9. Quando puser as patinhas aí, te ligo pra tomar posse! KKKKKK
    Muitos beijos

    ResponderExcluir

Que bom você aparecer por aqui! Fique à vontade.
Alguns amigos têm comentado que tentam postar comentários mas não conseguem logar. Se acontecer com você, poste como anônimo e assine seu nome... ou então mande o comentário por email. Terei o maior prazer em publicar.