domingo, 5 de junho de 2011

Sobre Amor e Panos de Chão

Eles seriam o casal perfeito. Mais de 40 anos juntos. Os dois setentões, os dois gostam de dançar, os dois adoram um programa fora de casa, os dois adoram receber a família e os amigos.

Gostam dos mesmos gêneros musicais, compartilham preferências literárias, dividem responsabilidades religiosas. É claro que, de tempos em tempos, se arranham. Mas sempre equacionam.

Tudo isso seria maravilhoso, quase perfeito, como eu disse, se não fossem os panos de chão. Sim, os panos de chão. Ela deu para ter ciúmes deles.

Com um trapinho nas mãos, estremeço ao ouvir "o que você está fazendo com este pano aí?". Ixe, pano errado, dez minutos de bronca.

Mexer nos panos de chão tornou-se um negócio arriscado. É preciso memória, é precíso perícia, pois um descuido e zás. Trapo incorreto.

Mas o amor é sábio. Na visita seguinte, tensa por ter derramado qualquer coisa e paralisada de medo de escolher o famigerado trapo errado, ouço um sussurro do marido apaixonado: "psiu, psiu, venha ver! Pode pegar qualquer um desses... eu agora tenho meus próprios panos de chão.".

A paz volta a reinar... O amor é lindo, e mantê-lo aceso às vezes custa bem pouco. Uns cinco ou seis sacos de linhagem.

2 comentários:

  1. poxa Vick, quem diria...
    mesmo depois de 40 aninhos (só isso) convivendo, uns panos de chão seriam motivo pra uma DR hehehe.
    Talvez, a discussão, as brigas, as coisinhas do dia a dia sejam parte da Natureza Humana também (será que o David Hume pensou nisso???. Esse é um assunto tenso!

    Fico me perguntando: será que, ao chegar nessa época da vida (se é que eu vou criar coragem pra casar de novo kkkk) vou ser assim como ela - reclamona das pequenas coisas - ou como ele - buscando driblar os conflitos, já que viver em harmonia é mais legal - ou serei um misto quente disso tudo ???

    Espero o tempo me dizer!
    Ah, mas uma coisa é certa... viver sem derramar as coisas na cozinha é melhor ;) hehehehe

    Bjs. E boa semana =)
    George

    ResponderExcluir
  2. Oi, George,

    Conheço bem os dois e garanto que cada um é um misto quente das duas coisas. Esse foi apenas um instantâneo (que quase me rendeu uns cascudos... rsrsrsrs).

    Quanto a não derramar as coisas na cozinha... no meu caso, só reencarnando de novo. E vivam os panos de chão!

    Boa semana!

    ResponderExcluir

Que bom você aparecer por aqui! Fique à vontade.
Alguns amigos têm comentado que tentam postar comentários mas não conseguem logar. Se acontecer com você, poste como anônimo e assine seu nome... ou então mande o comentário por email. Terei o maior prazer em publicar.