domingo, 23 de janeiro de 2011

Minhocas e seus grilos

Minha amiga Renatinha escreveu dois posts no seu delicioso blog sobre minhocas.

Segundo ela, as minhocas na cabeça provocam os seguintes sintomas: "você pensa mais do que deve; interpreta o que são simplesmente fatos; aumenta o tamanho das coisas; enfim, acaba criando um capítulo de ficção na sua vida". Com isso, a gente alimenta as minhocas, e elas vão se reproduzindo. Até chegar a um ponto em que tudo o que a gente pensa - e sente - é minhoca.

Renatinha, eu descobri mais: minhocas são altamente contagiosas. Elas se manifestam através do infectado e seu discurso pode transmitir a síndrome em questão de segundos, se o ouvinte não estiver vacinado.

Entonces... é tratar de se vacinar contra os pequenos e roliços vermezinhos. Deixar a saúde da gente se contaminar pelas minhocas de outros é que não pode. Como dizia Rita Lee, dá licença, mas eu vou sair do sério. Quero mais saúde. Tá com minhoca na cabeça? Ficou nervoso? Vai pescar. Peixe adora minhoca.

2 comentários:

  1. Contágio de minhoca num é mole não, querida Vick! Adorei o post, especialmente o último parágrafo! Aliás, amo Rita Lee desde criança e ela tá certíssima!
    Xô, minhoca!
    Beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  2. Amiga, vamos comemorar o fim das minhocas, tô te esperando!

    ResponderExcluir

Que bom você aparecer por aqui! Fique à vontade.
Alguns amigos têm comentado que tentam postar comentários mas não conseguem logar. Se acontecer com você, poste como anônimo e assine seu nome... ou então mande o comentário por email. Terei o maior prazer em publicar.