
Ovos de chocolate à parte, a gente morre e ressuscita várias vezes.
Morre quando sofre e não tem forças para olhar para a frente e ver que falta pouco para que a subida termine. Nasce quando finalmente entende o porquê de estar sofrendo e evolui.
Morre quando se esquece e nasce quando se lembra de que a tristeza é o dedo de Deus cutucando seu ombro pra ver se você finalmente se toca de que algo precisa mudar.
Não me lembro da última vez em que vivi tão nitidamente uma Semana Santa. E olha que procissão nessa vida não me faltou...
Dessa vez não teve procissão. Mas teve a angústia do calvário. Quinta Santa. Sexta da Paixão. Um super sábado de Aleluia, com um estalo de luz em uma conversa de cozinha - a milésima de tantas nesta semana, e o nariz enfiado numa taça de Carignan.
Ressuscitei hoje com a nítida sensação de que o caminho certo é simplesmente permitir-se não saber qual é o caminho e deixar que ele se faça.
O antigo pode ser novo, o impensável se torna pensável. Tudo muda de cara. Novas ideias, novas possibilidades, cenários, velhos-novos lugares. Passado e futuro em forma de presente.
"Olhai os lírios do campo. Eles não fiam nem tecem e, no entanto, nem Salomão em toda sua glória se cobriu como um deles."
* Last, but not least: AMO vocês!
Opssss.
ResponderExcluirSalomao se cobriu com as flores do campo do cerrado (vestido de noiva?), que sao os lirios do campo daqui ?
Quero dizer com isto ....
que me parece que ainda achas (ou presupoe) que a vida eh complicada.
Mas te digo: devemos aplicar o LIN na vida, ela eh SIMPLES e DIRETA, sem rodeios. Ocorre todos os dias, sem grandes divagacoes de passado/futuro ou novo/velho.
Te desejo FELICIDADES e SIMPLICIDADE,
Abraco,
Adalberto.
Sàbia palavra essa, amigo: simplicidade. Talvez a mais sabia de todas, e rima bem com amizade. Obrigada... e bem-vindo!
ResponderExcluirEi Vick,
ResponderExcluirSeu blog é delicioso de se ler. Assim como as delícias culinárias e do mundo dos vinhos que são citados.
Quando vier no Santa Tereza, me manda um recadinho para nos encontrarmos novamente. Foi um prazer conhece-la e ver o quanto temos em comum.
Bjs
Lili e também um beijinho em nome da Alice
Oi, Lili, seja bem-vinda!
ResponderExcluirCom certeza avisarei quando for aí. Manda um comentário com seu email? Pego e não publico.
Beijinho pra vc e pra lindinha Alice.