
Foi há alguns dias. Coloquei um post no Facebook assim: "Almoçando em casa. Chove fininho. Macarrão com molho de tomate caseiro. O alecrim, o manjericão e a pimenta são do meu jardim. Daqui a uns tempos, o tomate cereja também será...".
Pra começo de conversa: em casa - nenhum restaurante fantástico além-mar. Continuando: pacote de macarrão, uns 5 reais, no máximo. Tomate (por enquanto ainda comprado), um real. Alho e cebola, mais um. Plantar umas mudinhas de alecrim, manjericão e pimenta leva uns cinco minutos, depois é só jogar água. Pronto.
Gente, nunca tive um post tão comentado. Gente que eu não via há tempos apareceu curtindo, falando...
Fiquei pensando se a gente anda complicando tanto a vida que as coisas simples agora estão ganhando um sabor diferente. Quem diria que comer um macarrão com molho de tomate em casa e ter uma hortinha arrancaria tantos suspiros de todos nós.
Fato é que eu também achei isso muito legal, por isso postei. Correr o mundo é bom, conhecer sabores e lugares sofisticados também. Mas, ao fim do dia, o que fica mesmo é o cheirinho do tempero fritando na cozinha da sua mãe. Da sua avó. Das fadinhas que habitaram seus sonhos de infância e voltam, ainda que seja na lembrança, no momento em que o alho beija o azeite no fundo da panela.
Amiga, é bem assim. Vida simples. Amo. Muito. Beijo enorme com saudade dos jantares na sua casa ainda não realizados :)
ResponderExcluirAaaaaaaaaaaaaaaah, esses jantares... vamos aproveitando os tira-gostos virtuais, né?
ResponderExcluirObrigada por passar por aqui, muitos beijos, querida.
Minha felicidade atualmente , é um colchão que coloco no chão da sala e que divido com minha filha, meu marido e minha cachorra, nele a gente come, ri, brinca e as vezes até dorme.
ResponderExcluirHum, acampar na sala é tudo de bom! Bjssss
ResponderExcluirA-DO-REI, amiga, como adoro tudo o que você escreve e faz!
ResponderExcluirSimples assim: você encomenda outra chuva fininha, colhe alecrim e manjericão na horta, prepara o macarrão ao dente e chama essa amiga pra provar o tempero.
Beijos!
Aaaaaaaaaaaaaaaah, Jesuis, chuva necessariamente fininha? Vou ter que tuitar São Pedro! Beijo!
ResponderExcluirVick, tentei comentar mais cedo, mas a internet num deixou. Vou fazer isso agora!
ResponderExcluirAh, estou te seguindo agora... ai, tu poderá saber quem eu sou, e responder meus comentários ;)
Então, eu também sou adepto da comidinha caseira, e do molho feito em casa, do modo mais simples e gostoso.
Sempre que faço pros conhecido, rola aquelas perguntas: mas num é difícil? num fica caro? como tu fez?
Ai, eu respondo: não, não é caro, não é difícil, e é feito com tomate maduro e fogo (depois eu passo umas receitas, afinal de contas, esse comentário num serve pra isso =D ).
Além de termos um molho, delicioso, barato, charmoso, a casa fica com um ótimo perfume...
Sinto saudades da época que morava no sertão, e colhia meus tomates no quintal, pra fazer salada, ou escolhia um jerimum (pra ti deve ser abóbora) pra fazer no almoço.
Ah, só um aviso pros iniciantes... vasinhos com ervas, além de fornecer bons temperos, servem de decoração na casa ;)
Adorei seu post.
Bjs
George
Bem-vindo, George!
ResponderExcluirTomate maduro, vasinhos de ervas e um fogãozinho fazem milagres. A alquimia da cozinha encanta, perfuma e aproxima as pessoas. Obrigada pelas palavras!