domingo, 28 de novembro de 2010

Super Amigos




Muita gente vem à minha casa e implica que precisa ajudar a lavar as vasilhas. Acho que as pessoas pensam "coitada, já cozinhou tanto, agora tem também que lavar a louça...".

De tanto ouvir as pessoas implicarem, e de tanto brigar com elas e bater o pé, resolvi contar a verdade.

Quando eu era pequena, lá pelos quatro anos, meu pai tinha um amigo chamado Idalmo. Seu Idalmo era um sujeito muito simpático, que me dava uma atenção impressionante - nessa idade eu já falava pelos cotovelos.

Ele morava na casa dos meus sonhos. Na verdade era um castelo. E ficava me contando que, dentre outras maravilhas, no castelo morava uma fada: a Sá Fada (em Minas, Sá é uma abreviatura de Sra.). Além disso, as torneiras do banheiro deixavam sair coca-cola e guaraná, ao invés de água.

A casa do Seu Idalmo era mesmo tudo de bom. Tanto que eu resolvi que, quando eu crescesse, queria ter uma dessas. Por isso fui tratando de fazer amizade com pessoas interessantes; gente que eu gostaria que frequentasse minha futura casa. Por exemplo, o Super Homem, o Homem Aranha, o Coelhinho da Páscoa (para quem presto serviços em regime de outsourcing todo ano). E, logicamente, o Papai Noel.

Então. Todos os meus amigos menores de dez anos sabem que esse pessoal vive aqui em casa. Não o tempo todo, porque são famosos, porém tímidos, e não gostam de ficar se exibindo.

E todos têm uma coisa em comum: adoram picar cebolas e lavar louça!

Por isso, se você vier aqui em casa, fique tranquilo e aproveite. Quem picou a cebola não fui eu, nem sou eu quem vai lavar a louça!

6 comentários:

  1. Ahahaha, adorei!!!!!!! Preciso levar a Bella e o Léo aí URGENTE!!!!
    E por falar em cebolas, que tal um almocinho na quarta? Estarei perto da casa da sua mãe, de repente aquele self maravilhoso perto da assembléia!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Sobre o Léo e a Bella, só vendo. O único integrante desta família que eu tenho visto é o pai, naquele tradicionaaaaal último voo SP-BH.
    Sobre o almoço, combinadíssimo. Nenhum lugar mais apropriado para duas Magalis...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Intrometida que sou, descobri seu blog e vim bisbilhotar. Adorei!! Não tô nem aí se você se incomoda, voltarei mais vezes.

    Beijos.

    Ah! Eu sou cria de Sra. Niffinegger...

    ResponderExcluir
  4. Ei, Márcia, que bom ver você por aqui! Seja bem-vinda e volte sempre! Beijos

    ResponderExcluir
  5. hihihi Você pode me emprestar uns desses seus super amigos pra me ajudar nas tarefas de casa de vez em quando? :)
    Bjins

    ResponderExcluir
  6. Claro! Quando vc vier aqui vou marcar com todo mundo pra vc ficar conhecendo. Rsrsrsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir

Que bom você aparecer por aqui! Fique à vontade.
Alguns amigos têm comentado que tentam postar comentários mas não conseguem logar. Se acontecer com você, poste como anônimo e assine seu nome... ou então mande o comentário por email. Terei o maior prazer em publicar.