segunda-feira, 18 de outubro de 2010

A Saga da Madrinha




Ufa, até que enfim. Como foi duro conquistar este convite.


Todo mundo convidado. Foto no site. Menos eu. Pensei que nunca conseguiria ser madrinha deste casamento.


Oito anos sonhando. Depois, 27 babando. Paparicando. Mimando. Defendendo. Rosnando, quando era o caso. Morrendo de rir. Morrendo de chorar. Ganhando colo. Dando colo. Fazendo cafuné. Fazendo comidinhas. Bebendo cervejinhas. Lendo e escrevendo cartinhas. Trazendo quilos de Lindor. Comprando bugiganguinhas. Aprendendo muito a cada dia. Ensinando a cozinhar.


Desses 27, três rindo com o cunha. Quebrando tudo no sítio. Chaveirando com a Fi. Fazendo e tomando desaforo do Paulo. Ganhando fubá e carambola. Fofocando todas e colando a barriga no fogão com a Mari. Paparicando as filhotinhas. Tomando umas na Cidade Nova. Admirando as fotos. Conhecendo o apê. Dando pitaco. Não conseguindo conter o sorriso de felicidade ao ver a paixão da minha vida feliz, com um cara legal, astral, querido, gente boa, do bem.


Pensa que acabou? Nada... ainda não tinha conseguido o posto! Hum, noites apanhando do Corel. Coraçõezinhos verdes. Escovinhas de dentes. Um milhão de lacinhos. Letrinhas pra todos os lados. Cortando canequinhas com estilete (ai, minhas costas!).


Nada. Minha foto ainda não estava no blog.


Quando eu ia desistindo... um último sacrifício. Piquenique no Parque das Mangabeiras. Eu, Mari, Dani e Val, olhando a montanha. Suco, cerveja, espumante. Toalha xadreza e formigas. Mil guloseimas. Fotos antigas, cartinhas, lembranças. Lágrimas de alegria.


Quanto sofrimento. Consegui! Sou madrinha.

4 comentários:

  1. Demais Ana.
    Vcs são as madrinhas mais queridas, afinal:
    irmã a gente não escolhe mas as madrinhas... a gente faz questão de escolher.
    Irmãs madrinhas não tem preço.
    Vcs conseguiram, enós tb.
    Bjãos

    ResponderExcluir
  2. Dani, é como eu disse pra Val. Irmã e cunhado a gente não escolhe... mas eu não conseguiria escolher melhor. Nem a irmã, nem o cunha, nem a irmã do cunha, nem a mãe do cunha, nem o pai do cunha... rsrsrsrs Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que lindooooo!!!! Ai meu deus, eu preciso parar de chorar senão no dia vou tá um monstro inchado... vc é tão importante na minha vida, acho que nem tem ideia do quanto! Agora ,pera aê! você num mencionou as milhares de vezes que tentamos convidar vocês, né? você viaja, volta, mari viaja, volta, você viaja de novo, volta, chove, mari viaja, volta e finalmente deu certo!!!! Amamos vocês! e muito obrigada pelo carinho e sacrifícios, tá? beijossss!!! Val

    ResponderExcluir
  4. Nossa, sacrifícios homéricos, Val. O piquenique de ontem, então, quase me custou a vida!!!! Muito amor e beijinhosssssssssssssss

    ResponderExcluir

Que bom você aparecer por aqui! Fique à vontade.
Alguns amigos têm comentado que tentam postar comentários mas não conseguem logar. Se acontecer com você, poste como anônimo e assine seu nome... ou então mande o comentário por email. Terei o maior prazer em publicar.